Inovasan by Instituto Nissan

Como juntamos a cultura japonesa com o estímulo a superar desafios tecnológicos

A iniciativa da montadora de veículos fomenta e desenvolve inovação constante ao formar novos profissionais por meio de eventos que premiam quem se destaca. O Inovasan busca no público universitário por estudantes que proponham as melhores soluções tecnológicas e processuais para os problemas apresentados.

Desafio:

A solicitação foi criar uma identidade visual que tivesse influência do país de origem da marca principal e um logotipo que pudesse compor com o logotipo do Instituto Nissan a assinatura de toda a comunicação.

Direcionamento:

Encontramos nas bonecas Daruma o mote que representou esse evento, uma vez que esse objeto é um presente tradicional na cultura japonesa. É comum pessoas que enfrentam um grande desafio receberem esse item para lembrarem de seu objetivo: a boneca daruma tem apenas um olho desenhado e a tradição diz que o outro olho só deve ser preenchido quando a pessoa tiver sucesso no que se propôs.

Projeto criado pela Nomadsnap para a Instituto Nissan

Líder criativo: Roger Fernandez