Como juntamos a cultura japonesa com o estímulo a superar desafios tecnológicos
A iniciativa da montadora de veículos fomenta e desenvolve inovação constante
ao formar novos profissionais por meio de eventos que premiam quem se destaca.
O Inovasan busca no público universitário por estudantes que proponham as melhores
soluções tecnológicas e processuais para os problemas apresentados.
Desafio:
A solicitação foi criar uma identidade visual que tivesse influência do país
de origem da marca principal e um logotipo que pudesse compor
com o logotipo do Instituto Nissan a assinatura de toda a comunicação.
Direcionamento:
Encontramos nas bonecas Daruma o mote que representou esse evento, uma vez
que esse objeto é um presente tradicional na cultura japonesa. É comum pessoas que
enfrentam um grande desafio receberem esse item para lembrarem de seu objetivo:
a boneca daruma tem apenas um olho desenhado e a tradição diz que o outro olho
só deve ser preenchido quando a pessoa tiver sucesso no que se propôs.
Projeto criado pela Nomadsnap para a Instituto Nissan