Entendendo e criando a identidade de uma corretora de criptomoedas
A corretora de criptomoedas surgiu em 2018, disponibilizando plataformas
com indicadores profissionai pela primeira vez no mercado brasileiro desse tipo
de ativo. Hoje é uma das principais corretoras utilizadas por brasileiros
para negociar Bitcoin e outras criptomoedas.
Desafio:
Como qualquer empresa que está surgindo, a Coinext precisou de um plano
de branding completo, com criação de naming, concepção da identidade visual
e posicionamento da marca, além de prepará-la para o seu lançamento no mercado.
Direcionamento:
A ideia foi fazer a marca se apropriar da tecnologia que o produto tem a oferecer
e conversar com o público mais técnico que faz uso dos indicadores que ela oferece.
Dessa maneira, empregamos o discurso de liberdade financeira disruptiva com
a instrução sobre análise técnica de gráficos e nos conectamos com quem precisava
de plataformas mais profissionais para negociar criptomoedas.
Criamos o manual de marca com todos os códigos visuais para a comunicação
e key visuals para mídias digitais respeitando as sequências de Fibonacci,
já que esse recurso é uma regra entre os analistas gráficos de ativos.